domingo, 6 de março de 2011

Curiosidades do Carnaval!


Origem

O Bonecão de Olinda é uma criatura sobrenatural nascida das águas do rio Capibaribe (rio mitológico da cidade do Recife - Pernambuco, cujas águas podres de caca geraram váriosmutantes do mangue, mais conhecidos como X-Mangues, que ganharam o mundo com outras alcunhas, tipo Mulher-Carangueijo e Homem-Sururu, derivados de comidas típicas da fauna local).
O Bonecão de Olinda foi criado pelos manguezais e se alimentava exclusivamente do lodo do fundo do rio e de restos de coxinha e copos descartáveis que o povo jogava no leito fluvial. Uma tarde, depois que a maré secou, um sujeito desconhecido, derrubou uma carga de origem paraguaia no leito seco do rio, esta constituída de pentes de bolso de plástico, vassouras piaçava importadas da China e outros cacarecos feitos de derivados do petróleo.

A criatura disforme, aparentada a carangueijo, encontrou meios para formar um corpo e sair do lodo, a fim de caminhar livremente como as criaturashumanas que ele via todo bendito dia cruzar as pontes do Recife. Nadando até a divisa, ele conseguiu se arrastar até a praia de Casa Caiada, onde foi encontrado por um vendedor de picolé bêbado em pleno dia de carnaval. A fusão foi imediata e desde esse dia, a criatura conhecida como Bonecão de Olinda vaga alcoolizada pelas ladeiras do centro histórico, esbarrando nos rebocos do casario centenário e dormindo nos batentes das igrejas. Ele pode ser encontrado nos Quatro Cantos, à meia-noite e um terço. Basta dar três assovios e gritar bem alto: Ê Bonecão!" que ele se achega a você. Seus longos dedos costumam buscar orifícios para se proteger do frio
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...